Grêmio

Volpi reclama de “notícias falsas” no Grêmio e não descarta subir mais vezes em escanteios

Goleiro vem tendo sequência como titular no time dirigido por Gustavo Quinteros

Após a vitória de 2×0 sobre o Atlético Grau, na Arena, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Tiago Volpi concedeu entrevista à imprensa presente na saída de campo e garantiu, com convicção, que não há problema algum de relacionamento entre o elenco do Grêmio e o técnico Gustavo Quinteros. Ele classificou como “notícias falsas” alguns rumores recentes de desentendimentos entre a comissão e jogadores como João Pedro e Cristaldo.

“Não existe nada. A relação do elenco com o Quinteros é a melhor possível. Eu nem sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Existe um grupo trabalhador, que está tentando fazer de tudo para se adaptar à visão de jogo que a comissão técnica tem. Garanto que não há problema interno algum. São notícias de fora que não são reais. Por vezes, tumultuam externamente para o torcedor, que acaba acreditando em coisas que não são reais”, afirmou Volpi.

A polêmica do escanteio

No jogo anterior, Volpi dividiu opiniões ao subir em um escanteio final do Grêmio para tentar o empate em 1×1 com o Ceará, fora de casa, na segunda rodada do Brasileirão. Só que, no contra-ataque, o time da casa decretou o 2×0 com a goleira totalmente vazia.

Perguntado pela reportagem do Zona Mista, Volpi disse ter estranhado a repercussão da sua atitude, que ele entendeu como algo “natural” do futebol. Ele relembrou ter histórico positivo na carreira nas vezes que “subiu” e não descartou fazer de novo pelo Grêmio, desde que tenha a autorização do treinador, como foi no sábado:

“Eu vejo como uma situação natural. Uma jogada de último momento, faltando um minuto para terminar. Teve a autorização do treinador. Acho que fiz isso mais de 10 vezes na minha carreira. Inclusive, os números provam que sempre acontece alguma coisa. No jogo contra o Juventude mesmo, saiu o gol, por mais que eu não tenha tido participação, mas é um jogador a mais na área. Um jogador livre, que acaba sobrando”, citou o goleiro, para depois finalizar:

“Vejo isso com muita naturalidade. Não vejo nada fora. Talvez se criou algo, mas para mim é comum. No último lance, perder de 1 ou de 2 não tem muita diferença. É lógico: se faltar cinco, seis minutos para o jogo acabar, não há necessidade. Mas na última jogada, como foi naquele dia, não vejo problema. Tanto que sai o segundo gol do Ceará e o jogo acaba. Tive total aprovação do Quinteros para poder ir. Tem vezes que dá certo, outras não. Tenho histórico de subir e acontecerem gols. Uns participando, outros não. Não vi problema e não entendi tanta repercussão em uma jogada que é comum de acontecer”.

Volpi reclama de "notícias falsas" no Grêmio e não descarta subir mais vezes em escanteios
Volpi falou com a imprensa depois da partida contra o Atlético Grau – Foto: Eduardo Caspary/Zona Mista

Grêmio com jogo no domingo

Em 2° lugar na chave da Sul-Americana pelos critérios de desempate contra o Godoy Cruz, o Grêmio pensa novamente no Brasileirão e vai se preparar nos próximos dias projetando o encontro diante do Flamengo, domingo, às 17h30, na Arena, em Porto Alegre.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados