Grêmio

Volpi escapa de pênalti, faz milagre no fim e ajuda Grêmio a quebrar marca negativa

Experiente goleiro foi um dos personagens da vitória gremista na Arena

O goleiro Tiago Volpi, mais uma vez, foi um personagem do Grêmio em uma partida na temporada de 2025. Nesta terça-feira, ele novamente foi titular do time e participou da vitória pelo placar de 2×0 para cima do Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da Sul-Americana, competição na qual o tricolor permanece com 100% e 6 pontos em dois jogos.

Mas a vitória na Arena nesta terça-feira também teve alguns momentos de certa tensão. Com o placar ainda zerado no primeiro tempo, o próprio Volpi se atrapalhou em uma saída do gol, deixou a bola escapar e derrubou o adversário, que tentou seguir no lance. A arbitragem mandou o jogo seguir, mesmo com reclamações de pênalti.

No final, já com o 2×0 construído com gols de Arezo e Olivera, Volpi voltou a trabalhar bem com uma defesa de puro reflexo e agilidade, impedindo o que seria o 2×1. Desta forma, o Grêmio novamente terminou uma partida sem levar gols – antes desta terça, tinha vazado nas últimas nove partidas consecutivas.

Público decepciona na Arena do Grêmio

Um fator negativo no jogo contra o Atlético Grau foi o público baixo na Arena, com um total de somente 12.385 pessoas. Antes da bola rolar, a assessoria da Arena já havia informado que o público seria na casa dos 16 mil torcedores. E, mesmo quem foi, vaiou em alguns momentos, como aconteceu com o atacante Pavón. À reportagem do Zona Mista, o meia Miguel Monsalve evitou polemizar a questão da torcida:

“Acho que a torcida sempre esteve do nosso lado. Era uma partida no meio de semana, horário, nã era fácil para virem. Mas eles estão sempre nos apoiando, torcendo por nós. Estamos todos juntos”, disse o jogador colombiano, que entrou no segundo tempo.

Invicto na Sul-Americana, o Grêmio tenta agora voltar a vencer no Brasileirão depois de perder para o Ceará. O seu próximo jogo é diante do Flamengo, domingo, na Arena, às 17h30.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados