Enquanto segue cumprindo a rotina de treinos ao lado dos companheiros no CT Luiz Carvalho, o volante Matheus Henrique admite o desejo da rápida volta ao futebol, nos moldes do que já está sendo visto em ligas disputadas na Europa.
Aos canais de comunicação oficiais do clube, o camisa 7 gremista falou sobre como tem encarado esse “novo” momento:
“Estamos fazendo todos os trabalhos que estão sendo determinados. Não pode ter o contato físico, mas estamos fazendo o possível para ter um ganho importante na parte física. Claro que o atleta quer jogar todo dia, então viver esta situação não é fácil. No início foi complicado, mas estamos cientes do que está acontecendo. Vamos aguardar a volta do Gauchão, Campeonato Brasileiro e Libertadores”, colocou, antes de acrescentar:
“Aquele jogo contra o São Luiz já foi estranho, porque estamos acostumados com a Arena recebendo muitos torcedores, e naquele jogo não tinha ninguém. Só dava para escutar a voz dos companheiros dentro de campo e do Renato na área técnica. Quando voltar, vai ser assim. Mas o importante é estar dentro de campo. Sabemos que não pode ter aglomeração. Queremos que volte aqui como está acontecendo na Europa”.
Titular absoluto de Renato Portaluppi e com recentes convocações à Seleção, Matheusinho, como é chamado, tem contrato até 2023 com o Grêmio.