
O Gre-Nal 447, disputado neste sábado na Arena, terminou empatado em 1×1, mas deixou os gremistas revoltados, principalmente devido à não marcação de um pênalti de Braian Aguirre em cima de Aravena nos minutos finais. Entre os mais insatisfeitos estava o volante paraguaio Villasanti, que usou suas redes sociais para manifestar seu descontentamento com a arbitragem de Braulio da Silva Machado, responsável por apitar o clássico.
Villasanti compartilhou em seu Instagram o vídeo oficial publicado pelo Grêmio, que mostrava o momento polêmico do lance e outras jogadas semelhantes que foram marcadas pelo mesmo juiz. Na legenda, o atleta questionou como o Grêmio pode ser “recompensado” pelos erros de arbitragem que, segundo ele, prejudicam o clube. Ele também criticou a punição leve aplicada aos árbitros: “Vão afastar um jogo e depois? Tudo normal, vai tomar…”.
Grêmio promete agir nos bastidores
Após o jogo, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e assegurou que o clube não ficará parado diante do que considera uma injustiça. O dirigente revelou que o Grêmio prepara uma reclamação formal para ser enviada à CBF nos próximos dias, exigindo respostas sobre o ocorrido. Guerra também criticou outros lances controversos, como a não expulsão de Alan Patrick e o choque do atacante Vitinho com o goleiro Tiago Volpi.
Agora, o Grêmio tenta mudar o foco para sua busca por um novo treinador, após a demissão de Gustavo Quinteros. Mano Menezes segue como o principal candidato para assumir o comando técnico, enquanto Luiz Felipe Scolari negocia para assumir o cargo de coordenador técnico.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Mais detalhes da ida de Roger Machado ao vestiário do Grêmio após o Gre-Nal
- Campeões da Libertadores de 2017 vibram com volta de Kannemann: “Nos representa”