
Motivado e satisfeito por ter participado da vitória de 3×0 fora de casa no sábado, diante do rival Inter, pela ida da semifinal do Gauchão, o volante Lucas Silva destacou à Grêmio TV que o semblante concentrado, focado e de muita atitude dos jogadores no início do clássico já dava a projeção de um grande resultado. Ele valorizou a vantagem, mas alertou para o perigo da “soberba”:
“Foi um grande jogo nosso. Ainda mais jogando fora de casa, um clássico. Não podemos negar que é uma boa vantagem, mas não está nada definido. Nossa atitude no primeiro jogo já se via no semblante de todos os companheiros desde o aquecimento e depois no jogo. Fizemos a vantagem e vamos com pé no chão, sem soberba, pra carimbar a vaga pra final”, disse o jogador.
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
Lucas, nesta partida, precisou sair mais cedo no segundo tempo após ser atingido por um torcedor colorado com um arremesso de celular em seu rosto:
“Saímos pra comemorar o terceiro gol do pênalti do Diego Souza. Comemoramos para a nossa torcida em cima e tinha a torcida do Inter perto. Não vi o objetivo vindo, só senti a pancada. Botei a mão e vi muito sangue. Saí assustado com meus companheiros. Mas não consegui ver muito bem da cena como foi”, relembrou.
A tendência é que o Grêmio jogue nesta quarta-feira com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Elias (Ferreira) e Diego Souza.
+ Alex Bagé critica árbitro e VAR após lesão de Balbuena em Grêmio x Ceará
Como venceu o primeiro jogo por 3×0, o Grêmio pode até sofrer uma derrota por dois gols de diferença que mesmo assim jogará a final do Gauchão.