Em alta no comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda não considerou justa a derrota de 1×0 para o Inter já no apagar das luzes, com gol de Edenilson, neste domingo no Beira-Rio pelo Brasileirão. Em coletiva, o profissional também entendeu que as expulsões de David e Saravia acabaram sendo mais favoráveis ao time mandante.
“Uma derrota muito difícil de digerir, muito difícil de explicar. O nível do time está subindo, contra São Paulo, Atlético-MG e hoje criamos oportunidades de gol. Uma desatenção no último minuto nos deixa com mãos vazias. Acho injusta a derrota, mas é o futebol. O Fortaleza tem que tirar força disso. O nível do time foi bom, em um campo muito difícil. Mas o Fortaleza em alguns momentos foi superior. Contra Atlético-MG, fizemos bom jogo, sem criar opções muito claras. Hoje a situação de gols foi para ganhar o jogo. Mas é um esporte que muitas vezes se faz tudo para ganhar e não consegue. Tenho dor, jogadores têm dor, os torcedores têm dor, mas confio muito no meu time”, disse Vojvoda, antes de falar das expulsões:
“Até o último momento o futebol pode premiar ou castigar. Hoje veio o castigo. Eu fico com o jogo do Fortaleza durante os 90 minutos. Tenho que analisar a expulsão, que prejudicou mais ao Fortaleza do que ao Internacional. David tinha entrado há pouco tempo”.
Do lado do Inter, além de Saravia, Moisés também ganhou amarelo e está suspenso para enfrentar o Bahia domingo que vem, em casa, às 16h – o lateral-esquerdo já não atuaria por questões contratuais.