
Em um domingo praticamente todo dedicado às lembranças da conquista do Inter no Mundial de 2006, a Rádio Gre-Nal ouviu vários personagens daquele título em sua programação. Uma das convidadas foi Fernanda Costa, viúva do ex-atacante Fernandão, capitão daquele time e o homem a levantar a taça em Yokohama, no Japão.
Fernanda disse ter conversado com Fernandão logo depois da vitória de 1×0 sobre o Barcelona e revelou que ele havia ficado “chateado” por Iarley não ter sido eleito o craque da competição.
Deco, do Barcelona, foi escolhido pela Fifa como o craque, enquanto Iarley ficou em 2° e Ronaldinho Gaúcho, também do time espanhol, em 3°.
“Lembro que ele disse que ficou chateado pelo Iarley não ter sido eleito o melhor”, disse, antes de relembrar a alegria do antigo camisa 9:
“Depois do jogo, o Fernandão gritou. Ele tava muito feliz. Ele disse que sabia que seria campeão, muito eufórico, uma felicidade sem tamanho”.
Fernandão, após o título, ficou no Inter até o primeiro semestre de 2008, quando aceitou uma proposta do Al-Gharafa, do Catar. Voltou ao clube como diretor de futebol e depois treinador entre o final de 2011 e 2012. Lamentavelmente, perdeu a vida em acidente de helicóptero em Goiás em 2014.