
O Inter escapou de um pênalti no começo do primeiro tempo contra o Vitória graças ao impedimento no origem da jogada, onde o árbitro precisou do auxílio do VAR para tomar a sua decisão. Na jogada, o goleiro Ivan chega a derrubar o adversário após chegar atrasado na bola, ganhando o cartão amarelo da arbitragem por conta da entrada.
A curiosidade é que o cartão amarelo para Ivan foi mantido mesmo depois da anulação do pênalti por parte da arbitragem com auxílio do VAR. Na visão do ex-árbitro e comentarista do SporTV, Paulo Cesar de Oliveira, o PC, a decisão do árbitro Felipe Fernandes de Lima foi correta:
NA BANHEIRA! Renzo López recebe na área e é derrubado na área por Ivan. Arbitragem marca pênalti, mas a jogada é anulada pelo impedimento anotado em Cantalapiedra. Mesmo com o impedimento marcado, o cartão amarelo de Ivan foi mantido. pic.twitter.com/UD9H2fjlOB
+ Ramón e Emiliano Díaz mostram confiança no Inter e descartam medo: “Estamos na zona?”
— ge (@geglobo) November 5, 2025
“Ó, a informação que chega aqui do nosso consultor de arbitragem, Paulo Cesar de Oliveira. O cartão do Ivan, na opinião do PC, foi bem mantido, por se tratar de uma ação temerária, que coloca em risco a integridade do adversário, por isso o cartão não foi anulado, mesmo que o lance não tenha sido validado em campo. E o árbitro tem a prerrogativa de manter o cartão nesse tipo de jogada. Se fosse uma falta tática, aí o cartão seria retirado, mas como foi uma ação temerária que colocou em risco a integridade do adversário, o cartão foi mantido”, destacou o narrador do Premiere.
+ Inter se repete, perde de novo e Vitão mostra desespero: “Não sei o que está acontecendo”
Para este duelo, considerado direto na briga contra o rebaixamento, o técnico colorado Ramón Díaz escalou o Inter com: Ivan; Clayton Sampaio, Vitão, Juninho; Vitinho, Bruno Gomes, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick; Bernabei; Ricardo Mathias.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









