Técnico do Vitória repercute saída de dupla para o Grêmio e afirma: “Não vamos amarrar ninguém”

Thiago Carpini viu Lucas Esteves e Wagner Leonardo aceitarem proposta gremista

Praticamente de uma só vez, o Vitória perdeu dois jogadores importantes da sua linha de defesa com a coincidência de que ambos foram para o mesmo clube. Já regularizados e prontos para a estreia, Lucas Esteves e Wagner Leonardo chegam ao Grêmio com tendência de titularidade no novo time que está sendo montado pelo argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros.

E, da parte do Vitória, o discurso do treinador Thiago Carpini é de que essas saídas não “impactam” no planejamento do clube para a continuidade da temporada. Em coletiva concedida no final da última semana, o técnico falou o que pensa sobre as negociações:

“A saída não impacta. Claro que o Wagner tinha a sua representatividade enquanto aqui estava. Ele fez a sua história no clube. Ele tem o nosso respeito, foi muito importante nas conquistas, foi muito importante na retomada do ano passado. Mas a partir do momento que o atleta toma outro caminho e é desligado, a gente segue o nosso planejamento da mesma maneira”, comentou, em fala recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:

“A partir do momento que o atleta entende que ele precisa de um novo passo profissional e pessoal, a gente precisa respeitar. Nós, enquanto instituição, eu como treinador e o Fábio como presidente, não vamos amarrar ninguém no vestiário e obrigar ninguém a estar aqui. E a gente entende perfeitamente que é momento do cara viver, o atleta viver novos voos, novas oportunidades, e ele tem o direito de fazer isso. Então a gente aqui não está lamentando a saída do Wagner”.

Lucas Esteves no Grêmio

Protagonista de uma grande novela entre os dois clubes ao longo deste mês, Lucas Esteves tinha mesmo o desejo de ir jogar no Grêmio, segundo Carpini.

“Nós perdemos o Lucas Esteves. Foi um desejo do atleta ir para o Grêmio. Nós não vamos amarrar e obrigar o Lucas Esteves a estar aqui. Lembrando também que quando eu cheguei, quem jogava era o PK, não era o Esteves. E outras tantas coisas que eu poderia citar. Então, ponto final nessa história do Wagner. O Wagner já ficou na história do clube. E história é para ser contada e já está no passado. Nós precisamos ver o presente”, finalizou.

Lucas Esteves já realizou treinamentos com a comissão técnica do Grêmio, enquanto Wagner Leonardo chegou a Porto Alegre apenas neste domingo e já inclusive se manifestou. Com possíves estreias, o tricolor joga nesta quarta-feira, 19h30, em Roraima, contra o São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas