
Em preparação para a retomada das partidas oficiais da temporada de 2025, o Inter obteve uma importante notícia nos bastidores e viu o zagueiro Vitão ser liberado para o confronto diante do Vitória, sábado, às 16h30, no Beira-Rio. Nas últimas horas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo e deixou o atleta em condições legais de atuar.
Vitão havia sido suspenso por dois jogos por suas fortes falas contra a arbitragem depois de Corinthians 4×2 Inter, em São Paulo, pelo Brasileirão. Na ocasião, insinuou contra o árbitro: “Mas é assim, botam esse árbitro cagad* para vir apitar jogo, sempre vai ser assim mesmo. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui”, disparou, sobre o jogo realizado em maio.
- O feito de Alexandre Alemão na segunda divisão do futebol da Espanha
- Taison nega ter liderado greve de jogadores no Inter
Ainda não há data marcada para o julgamento final deste caso e Vitão ainda poderá ser punido futuramente. Por enquanto, para a alegria do técnico Roger Machado, ele está livre para atuar e se manter como líder da defesa colorada.
Grêmio admite mês complicado pela frente e promete “estudar bem” o Cruzeiro
Inter passa a ter escalação encaminhada
Com o “retorno” de Vitão, o Inter passa a ter escalação encaminhada para pegar o Vitória na volta do Brasileirão e deve entrar com: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Nós temos que estar no ápice no sábado contra o Vitória, porque a nossa demanda de urgência é a recuperação do Campeonato Brasileiro, recolocar o clube no lugar do planejamento que fizemos. A urgência é, no sábado contra o Vitória, estarmos no melhor nível para iniciar bem essa retomada do Campeonato Brasileiro, porque ela, animicamente também, não só pelo compromisso da importância do Brasileirão e se afastar daquela zona perigosa da competição”, comentou Roger Machado, em nova entrevista ao Grupo RBS.