Mais uma vez titular do Inter como referência no sistema defensivo, o zagueiro Vitão discordou de um repórter que questionou uma possível atuação “abaixo” do time neste domingo, no Beira-Rio, na vitória magra de 1×0 para cima do Avenida, pelo Gauchão. Ele citou a postura defensiva do rival, com todos os atletas atrás da linha da bola, como o fator de maior dificuldade:
“Eu acho que não foi abaixo não. O adversário veio com uma linha bem montada. Nós tentamos, tentamos, até que conseguimos furar o bloqueio com um chute de fora da área. Eu acho que não foi abaixo. O importante era ganhar e fizemos o que tinha que ser feito, que era sair com a vitória”, declarou.
Vitão também lembrou que é apenas o começo da temporada e citou que o Inter fez apenas o seu quarto jogo no ano. Antes, empatou com o Guarany na estreia em Bagé e venceu Juventude no Beira-Rio e o São José no Estádio do Vale:
“O desempenho sempre é importante e a gente sabe que tem coisas para evoluir. Com certeza, vamos evoluir. Foi só o quarto jogo da temporada. Importante vencer e vamos seguir trabalhando para crescer na temporada. Os times vêm fechados contra nós, com linha de cinco, às vezes linha de seis, é rodar, rodar a bola, achar a brecha. Hoje conseguimos e o importante foi a vitória”, finalizou.
Inter abre semana importante
Líder de sua chave no Gauchão com 10 pontos, o Inter parte para uma semana importante iniciando com o duelo de quarta-feira, 20h, diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Depois, vai ocorrer o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, também pelo estadual. É possível que o técnico Roger Machado preserve alguns titulares na quarta pensando exatamente no clássico.