Precisando de pontos na Colômbia para sair “vivo” na Sul-Americana, o Inter fez até mais do que isso e saiu de lá líder da chave na Sul-Americana após bater o Independiente Medellín por 1×0 com gol de Alemão – veja aqui como está o grupo. Após o importante resultados, jogadores como o próprio Alemão, o zagueiro estreante Vitão e o meia Carlos de Pena deram declarações.
Vitão:
“O mais importante era conquistar os três pontos. Fico feliz de retornar depois de cinco, seis meses sem jogar. O grupo todo está de parabéns pela vitória. A viagem foi cansativa, mas valeu a pena. Agora é descansar que domingo tem mais. Sequência cansativa, mas muito boa. Três pontos no Maracanã e três na Colômbia. Valeu a pena o cansaço, o esforço e estamos voltando para as nossas famílias bem felizes”, disse, ao Twitter do clube.
FALA, VITÃO! 🗣️
💬 Zagueiro fez sua estreia com a camisa colorada nesta noite, pela @SudamericanaBR, e deu conta do recado. Ele fala sobre o triunfo na Colômbia e analisa a sequência da equipe. #ColoradoJogaJunto 🇦🇹 pic.twitter.com/3Kovxsz25L
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 27, 2022
Carlos de Pena
“Um grande triunfo de visita! Muita atitude e trabalho em equipe, os pontos vão para casa! Seguimos juntos!”, postou o uruguaio.
Um grande triunfo de visita!
Muita atitude e trabalho em equipe, os pontos vão para casa!
Seguimos juntos! 💪🏼🔴 pic.twitter.com/s9ILoDXrRF— Carlos de Pena (@carlosdepena) April 27, 2022
Alemão
Artilheiro do time com três gols nos últimos três jogos, Alemão concedeu coletiva após a partida. Veja um resumo de suas falas:
“Mano falou comigo no intervalo pedindo calma no último terço do campo. Sei que a vida de centroavante é gol. Fico feliz em estar decidindo os jogos e agradeço a Deus por estar ajudando o Inter a chegar nas vitórias. A gente sempre vai ser cobrado. Hoje o Dourado me deu assistência e foi importante”
.
“Como centroavante eu jogo há três anos. Sempre fui ponta. Estreei pelo Metropolitano em 2017. Tive essa mudança quando saí do Criciúma e fui jogar no Fluminense de Joinville. Por necessidade, o treinador me improvisou”
.
“Destacar o trabalho da equipe. A mudança de perfil. A partir do jogo contra o Fortaleza, vestimos a camisa do clube, e as vitórias foram se concretizando a partir disso”
.
“Fico muito feliz com tudo isso, mas não faço nada sozinho. Agradeço muito ao trabalho da equipe. Muito bom representar o time da minha família. Sou torcedor do Inter e esse é um sonho que vem se tornando realidade”