
A novidade na escalação do Inter para enfrentar a equipe do América-MG, no Beira-Rio, é a presença do jovem Lucca como titular do ataque. Sem Luiz Adriano, que teve forte choque de cabeça no último jogo, o técnico Mano Menezes fez esta escolha e por consequência deixou Alexandre Alemão como opção para o decorrer da partida, que é decisiva das oitavas da Copa do Brasil.
INTER ESCALADO: John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández, Renê; Campanharo, Johnny, De Pena; Pedro Henrique, Lucca e Wanderson. RESERVAS – Keiller, Emerson Jr, Thauan Lara, Felipe, Vitão, Estêvão, Baralhas, Lucas Ramos, Matheus Dias, Jean Dias e Alemão.
Em clima de total mobilização, a torcida do Inter fez a sua parte com uma bonita festa com sinalizadores vermelhos no aguardo do ônibus do clube. Já feito em outros momentos decisivos do time, o evento é chamado de “Ruas de Fogo”:
a torcida do inter muito foda pic.twitter.com/WWZ9sNYEA3
— out of context brasileirão (@oocbrsao) May 31, 2023
Ruas de Fogo da torcida do Inter antes do jogo contra o América-MG 👇🏻 pic.twitter.com/quaVdEtQDs
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 31, 2023
VAMO, VAMO, MEU INTER! 🇦🇹 pic.twitter.com/WG108vhqTH
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 31, 2023
O que o Inter precisa fazer para se classificar:
Por ter perdido por 2×0 no jogo de ida em Belo Horizonte, o colorado precisa fazer dois gols de diferença para forçar a decisão nas penalidades máximas. Uma classificação normal só vai vir se o time vencer por três ou mais gols nos 90 minutos de duelo.