Cada vez com menos espaço no time do Grêmio, o meia-atacante Jean Pyerre passou por uma situação desagradável na partida deste domingo, na Arena, na derrota de 2×1 para o Sport Recife, em mais uma rodada do Brasileirão. Durante o aquecimento dos reservas atrás de uma das goleiras, ele recebeu xingamentos de alguns torcedores como indica o vídeo abaixo:
Jean Pyerre sendo MUITO xingado durante o aquecimento. Mas pensem em MUITO. pic.twitter.com/FxAK0hYoDd
— Bianca Molina (@biimolina) October 4, 2021
Nas redes sociais, a mãe do meia gremista, Luciana, publicou um desabafo lamentando que um desses torcedores tenha se referido à luta do pai de Jean Pyerre contra a Covid-19 no ano passado. Eduardo Corrêa chegou a ficar internado em estado grave no hospital, mas conseguiu se recuperar.
“Parabéns ao torcedor que disse para o Jean Pyerre que o pai dele deveria ter morrido de Covid-19 enquanto ele estava no aquecimento, fora os outros xingamentos racistas, ainda bem que já estamos acostumados. Não esperava outra coisa mesmo. Educação não é para todos”, escreveu Luciana.
Sem entrar no time do Grêmio nas últimas partidas, Jean Pyerre parece de fato no fim da fila dentro da hierarquia promovida pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Neste específico jogo contra o Sport, nomes como Campaz e Everton Cardoso reapareceram e foram a campo no segundo tempo, enquanto o antigo camisa 10 permaneceu só como suplente.
Em 18° lugar na tabela do Brasileirão com 22 pontos, o Grêmio tenta sorte melhor na quarta-feira, 21h30, também na Arena, diante do Cuiabá.