
Um vídeo de divulgação da Polícia Civil, publicado pela reportagem de GZH, ajuda a ilustrar o que de fato aconteceu no suposto caso de racismo no recente jogo entre Inter 2×2 Sport Recife, no campo do SESC, em Porto Alegre, pelo Brasileirão Feminino. A gravação, que você pode ver aqui, mostra uma jogadora da base colorada atirando um copo plástico em direção ao banco de reservas – a casca de banana estava dentro do objeto.
A defesa da jovem jogadora, que teve o contrato rescindido com o Inter, alega que ela não tinha conhecimento do que havia dentro do copo antes de atirá-lo. O caso ganhou grande repercussão e fez o time colorado perder o mando de campo por três partidas no campeonato feminino.
Muricy cita 2005 com o Inter e explica cláusula para não voltar a ser treinadorA delegada Tatiana Bastos, responsável pelo caso na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), afirmou em contato com o jornal Zero Hora que dificilmente a autora do arremesso do copo será indiciada por “racismo”.
“Não posso te dizer qual vai ser o resultado do inquérito, mas pelo que a gente analisa nas imagens, possivelmente não será indiciada pelo racismo. Ficou difícil de a gente configurar que havia intenção, que é o dolo específico voltado à discriminação, voltado ao menosprezo. Isso não está, neste momento, configurado. A não ser que haja alguma nova prova nesse sentido”, afirmou.
A conclusão do inquérito tem prazo de 30 dias, mas deverá ser feita bem antes disso. Segundo o Inter, a jovem jogadora tem 18 anos e tinha sido recentemente contratada pelo clube.
+ Sem cavadinha: torcedores do Inter repercutem pênalti de Robert Renan em Botafogo x Vasco
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.