
ASSISTA!
Encarado como um dos principais reforços do Grêmio na temporada de 2026, o meia-atacante Tetê vem buscando reconquistar o seu espaço no time após sofrer lesão muscular e tem iniciado os últimos jogos no banco de reservas. Ainda assim, quando entra, dá o que falar com suas jogadas características e envolventes contra os rivais.
Foi o caso do Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, que terminou empatado em 1×1 e deu o título do Gauchão de 2026 para o Grêmio. Em uma jogada rápida no segundo tempo, ele aplica uma “caneta” em Paulinho Paula e serve Carlos Vinícius, que adianta demais a bola e facilita a saída do goleiro Sergio Rochet.
Tetê é abusado demais cara pic.twitter.com/AltPjkxDbR
+ Grêmio define premiação a ser dividida no grupo após a conquista do Gauchão
— Pai Bonet (@BonetDouglas) March 11, 2026
Antes de ter a lesão muscular que custou a sua vaga no time e beneficiou Enamorado, Tetê fez um gol decisivo para o Grêmio no Gauchão no empate em 1×1 na ida da semi contra o Juventude. Ele é visto pelo técnico Luís Castro como um ponta pela dirieta, que é onde jogou a maior parte da sua carreira até agora.
Tetê citou o Gre-Nal logo na sua chegada
Na apresentação pelo Grêmio, após ser comprado junto ao Panathinaikos, da Grécia, Tetê comentou a parceria com Carlos Vinícius e também da expectativa pelo Gre-Nal:
“Ele é muito gente boa e estou muito feliz de estar de volta. Jogamos juntos no Galatasaray, mas eu já conhecia dele da Inglaterra. Pude encontrar ele no vestiário e isso foi muito bom para mim. O torcedor pode esperar de mim garra, vontade e dedicação. Venho para ajudar, fazer gols, dar assistências e ganhar títulos. Estou pronto para jogar o Gre-Nal sempre”, destacou, na oportunidade.


Acompanhe, no botão abaixo, tudo sobre o clube: entrevistas, coletivas, bastidores, curiosidades e as principais notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e não perca nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








