Publicidade

Victor Ferraz elogia Jean Pyerre, mas diz que Grêmio é gigante para “depender de um só”; jornalista atualiza situação do meia

Lateral-direito, que era jogador do Santos, concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira

Cercada de mistério, a situação envolvendo o meia Jean Pyerre apareceu na coletiva de imprensa desta segunda-feira do lateral-direito Victor Ferraz, que, entre muitos elogios ao camisa 10 gremista, lembrou que o Grêmio é “gigante” para depender apenas de “um jogador só”.

O jovem articulador sentiu desconforto muscular contra o Guaraní-PAR e não jogou mais depois desta partida, embora os exames não tenham apontado lesão. Caso não atue na quarta, contra o Santos, 19h15, na Vila Belmiro, pela volta das quartas da Libertadores, Pinares será novamente titular.

“Eu gostaria que o Jean Pyerre estivesse dentro de campo. Ele vinha em uma grande fase, mas o Grêmio é gigante para depender de um só jogador. De verdade, acho que a gente não depende. Ele acrescenta. Temos que classificar mesmo se ele não jogar”, projetou Ferraz, que avaliou como espera a postura rival mesmo sem torcida na Vila:

“Eu não acredito em retranca do Santos. Eles têm como característica, em sua história, jogar para a frente, principalmente na Vila Belmiro. Na nossa estratégia de jogo, vamos tentar propor o jogo de uma maneira que fique boa para a gente”.

Jornalista atualiza situação do meia

Em coluna no portal GaúchaZH na manhã desta segunda-feira, o repórter Eduardo Gabardo falou sobre a situação de Jean Pyerre e informou que o clima no Grêmio é de otimismo sobre a sua utilização na quarta.

“Primeiro, Jean Pyerre precisa participar normalmente dos treinos de segunda-feira (14) e terça-feira (15). Este teste será fundamental. Treinando bem, fazendo todos os movimentos, será escalado. Mas, repito: o ambiente é de confiança pela recuperação do meia. O meia ficou no banco contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, apenas para aumentar o mistério. Se tudo der certo, ele volta ao time contra o Santos. Mas ainda não é possível cravar que isso vai acontecer”, escreveu.

O fato é que Jean Pyerre está concentrado com os demais companheiros e, no mínimo, estará junto com a delegação em São Paulo. Quem vencer a partir das 19h15 de quarta avança de fase. Empate sem gols é do Santos, com gols é do Grêmio e um novo 1×1 leva aos pênaltis.

Confira mais aspas da coletiva de Victor Ferraz

“Tem tudo para ser um jogo bem aberto. A gente também tem a característica de propor. Vamos tentar utilizar da nossa estratégia para classificar”
.
“Se fosse com torcida, eu não teria a menor dúvida que o Santos ia partir pra cima. Mesmo sem torcida, eu acredito que eles vão tentar jogar para frente. Mas a gente só vai saber lá. A minha opinião é que eles vão vir para o jogo sim”
.
“(A lapidação de um garoto) não é simples. Acho um trabalho parecido na base de Grêmio e Santos. Se tem paciência com os garotos. Eles são o pulmão da equipe. Eu vejo a maneira de trabalhar das duas equipes (Grêmio e Santos) bem parecidas”
.
“Eu sou um cara muito ligado à base, eu tenho um projeto de base lá em João Pessoa (PB). Eu estou impressionado com o trabalho de base feito no Grêmio. Eu tinha uma noção, mas estou impressionado. Tenho acompanhado um pouco do sub-20 e do sub-23”
.
“O Soteldo não jogou aqui e o Santos fez um grande jogo. As pessoas repetem isso (dos clubes dependerem dos jogadores) e isso vira um mito. Quem vai definir a classificação são os 11 jogadores que entrarem em campo”
.
“Não tem favoritismo neste jogo. É 50% para cada lado. O Santos também é grande demais para depender do Pituca e do Soteldo. Vão entrar outros jogadores que vão querer muito também”
.
“A Vila Belmiro é um lugar muito especial para a minha carreira. Mas hoje eu defendo o Grêmio. É legal reencontrar amigos, mas na hora que a bola rolar, eu defendo a camisa do Grêmio e vou fazer de tudo para que o Grêmio classifique”
.
“Conheço bastante o Santos, os jogadores, o Cuca também. Tem tudo para ser um grande jogo. Duas equipes de bastante tradição na competição, sabem jogar a competição. Eu sabia que ia ser um jogo muito difícil. O Santos se comportou muito bem aqui na Arena”
.
“O empate de 1 a 1 no finalzinho acabou sendo um bom resultado para a gente, pelas circunstâncias. É se utilizar das estratégias que o Renato está montando para sair da Vila Belmiro classificado”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024