Grêmio

Vice-presidente eleito do Grêmio ironiza Caleffi: “Agora vai me conhecer, prazer”

Eduardo Schumacher foi eleito junto com a chapa de Odorico Roman

Após a vitória de Odorico Roman como novo presidente do Grêmio por cerca de 68% dos votos, a festa foi grande na Arena neste sábado entre os apoiadores e companheiros de chapa. Um dos mais entusiasmados foi Eduardo Schumacher, eleito como um dos novos vices ao lado de Odorico – e, claro, sobrou provocação para o lado derrotado de Paulo Caleffi.

Isso porque Caleffi, durante o próprio sábado, havia dito em entrevista que não conhecia Eduardo Schumacher, mas que o processaria pela acusação de “estelionato eleitoral” no caso da negociação com o centroavante francês Karim Benzema.

“O Paulo Caleffi disse que não me conhecia e agora vai me conhecer. Vice-presidente do Grêmio, Eduardo Schumacher, prazer”, disparou Schumacher, para a celebração dos membros da chapa vencedora no clube.

+ Pedro, Arthur, Mano Menezes e mais: futuro vice de futebol do Grêmio atualiza temas

O novo Conselho de Administração será formado também pelos vice-presidentes Eduardo Schumacher, Fábio Rafael dos Santos Rigo, Antônio Dutra Júnior, Paulo Elói Grings, Carlos Alberto Vendt Dressler e Juliano Franczak.

Quem é o novo presidente do Grêmio?

Nascido em Guaporé (RS), Odorico Orestes Ramos Roman é formado em Economia e aposentado do Banco do Brasil. Tornou-se sócio do Grêmio em 1980 e conselheiro em 2010. Em sua primeira gestão deliberativa, foi convidado a integrar a diretoria do ex-presidente Fábio Koff, como vice-presidente. Na sequência, já sob o comando de Romildo Bolzan Jr, atuou no Departamento de Futebol como diretor e vice-presidente, conquistando a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Conmebol Libertadores da América de 2017.

+ Vídeo mostra reação de Odorico e Caleffi na divulgação do resultado da eleição do Grêmio

Artigos relacionados