A entrevista dada pelo vice-presidente da gestão do Grêmio, Marcos Herrmann, à Rádio Gre-Nal, foi sintomática no que diz respeito a nomes especulados no clube nos últimos dias. Segundo as suas palavras, não há chances da contratação de Rafinha e Rafael Carioca.
Herrmann ainda defendeu o descanso dado a Renato Portaluppi e demais jogadores, além de ter falado de outros temas – confira as principais aspas:
Victor Ferraz:
“Qualquer jogador do elenco profissional pode não concluir uma temporada. O Victor Ferraz tem uma história no futebol brasileiro, é um jogador que vai disputar uma posição, nós contamos com ele para a temporada”
Douglas Costa:
“O Douglas Costa tem uma história do clube, fez uma carreira sensacional por onde passou. Realisticamente, ele vive uma outra realidade. Disputar com o Bayern, infelizmente, não temos condições. Ele tem contato com o Grêmio por ser amigo do Grêmio”
Rafael Carioca:
“5 milhões de dólares, em um jogador de 31 anos, nem clube europeu paga”
Mathías Villasanti:
“Nós não estamos de olho nele”
Rafinha:
“Por que faríamos um investimento tão alto se nós temos um jogador com imensas possibilidades vindo da base? Nós temos que olhar os nossos recursos e investi-los onde é necessário”
Descanso a Renato e aos jogadores:
“Faz um ano que todo mundo trabalha no futebol de maneira sem descanso, então os clubes deram um descanso para seus profissionais e o Grêmio não foi diferente”