Grêmio

Vice do Grêmio evita projetar quando o trabalho dará resultados: “Não tenho bola de cristal”

Missão de agora é vencer o Juventude pela semifinal do Gauchão de 2026

DUTRA JÚNIOR

O vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr concedeu entrevista em nome da diretoria do Grêmio depois da decepcionante derrota de 2×0 para o São Paulo fora de casa, quarta-feira, pelo Brasileirão, em jogo que o desempenho chegou a assustar a torcida gremista. Ele próprio admitiu que a atuação ficou muito abaixo do que se esperava, mas mostrou otimismo com relação ao futuro.

Mantendo total confiança na gestão da comissão técnica de Luís Castro, Dutra Jr voltou a falar em “tempo de trabalho”, mas afirmou não ter “bola de cristal” para cravar a data de melhores resultados na temporada:

“A gente está pressionado por um início de trabalho com muitas mudanças e uma pré-temporada em meio a jogos importantes, com remontagem de elenco. Com mais tempo e trabalho vamos sanar os problemas. Não posso prever, não tenho bola de cristal, mas estamos trabalhando para que isso ocorra o quanto antes”, afirmou o dirigente.

+ Elenco do Grêmio reconhece que “não se encontrou” em campo contra o São Paulo

Nesta sexta-feira, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho e iniciou a preparação para a ida da semifinal do Gauchão. O jogo diante do Juventude, na Arena, passou de sábado para este domingo a partir das 17h30, com cobertura completa do Zona Mista.

Mais falas do vice de futebol Antônio Dutra Jr após o jogo de São Paulo 2×0 Grêmio

“Não é questão de assustar. A gente sabe que é difícil jogar aqui, mas queríamos competir muito mais. No intervalo, as coisas poderiam mudar e tínhamos um plano para isso. A expulsão logo no início do segundo tempo agravou ainda mais as dificuldades que o Grêmio vinha tendo na partida”

“Temos assuntos internos nossos. Ninguém da comissão, do grupo ou da diretoria está feliz com isso. Poderíamos ter entregue mais, esse era o nosso desejo. Cabe a nós buscar as soluções para sairmos disso. Domingo voltamos a competir novamente pelo Gauchão”

+ Entenda a dificuldade do Grêmio para resolver a situação de Cuéllar no elenco

“Todos nós estamos irritados. Não há ninguém que não fique irritado depois de um resultado ruim. Assim como a gente estava feliz depois do Botafogo, hoje é normal essa frustração. É o mesmo sentimento de todo torcedor gremista”

Artigos relacionados