Grêmio

Vice de futebol responde se Grêmio ainda pode fazer contratação “maior” que Tetê

Diretoria continua em busca de reforços para a continuidade da temporada

ANTÔNIO DUTRA JR

Em coletiva de imprensa concedida depois da apresentação do lateral-esquerdo Caio Paulista, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Dutra Jr, foi perguntado sobre a contratação de Tetê e ainda não quis confirmar oficialmente, mas não negou o avanço do negócio. E, depois, desconversou se será possível contratar um jogador ainda “maior” que o meia-atacante de 25 anos nesta janela:

“Olha, eu acho assim, ‘maior’, mas até pra não desmerecer nenhum jogador, mas o Grêmio tem trabalhado, buscado jogadores do mesmo tamanho, jogadores que talvez não estivessem no radar, mas agora estão. Nós temos sim nomes bem relevantes que podem vestir a camisa do clube”, resumiu.

A tendência é que o Grêmio anuncie em breve a vinda de Tetê, que é um dos pedidos específicos do técnico Luís Castro para a diretoria. Ambos trabalharam juntos e construíram boa relação no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há algumas temporadas.

+ A nova publicação de Tetê nas redes sociais que agitou a torcida do Grêmio

Grêmio define pagamento por Tetê

Em um primeiro momento, o Grêmio tentou contratá-lo por empréstimo com opção de compra, mas tal modalidade não foi do agrado do Panathinaikos, da Grécia. O valor acertado para a aquisição, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, é de 6,2 milhões de euros (R$ 39,6 milhões na conversão atual), com parcelamento de quatro anos.

“São nomes importantes e do mercado. A gente tem uma série de nomes. Alguns vocês não mencionaram e não ficarão sabendo tão cedo. Não é bom comentarmos. Estamos otimistas na montagem do elenco. Quando tivermos algo mais forte, vocês serão informados”, despistou Dutra, em outra resposta.

Assim que efetivar a sua volta ao Grêmio, Tetê estará realizando um sonho já declarado em outros momentos. Isso porque até hoje ele mantém a frustração de ter saído do clube em 2019 sem nunca ter atuado no time principal. A ideia da diretoria é assinar com ele um contrato de quatro temporadas.

+ Vice do Grêmio confirma reuniões com Tetê e diz: “Os valores que falam estão errados”

Artigos relacionados