Com 12 pontos atrás do líder Botafogo e um jogo a menos para fazer, o Grêmio mantém o discurso de que é “possível” brigar pelo título do Brasileirão e terminar a temporada com mais uma taça – até agora, em 2023, o tricolor faturou o Gauchão e a Recopa Gaúcha. Neste sentido, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quinta.
Ele fez questão de lembrar a alta quantidade de pontos a ser disputada no segundo turno, sendo que, lá na frente, o próprio Grêmio terá a chance de um confronto direto contra o Botafogo no Rio de Janeiro. No primeiro turno, o Fogão fez 2×0 sobre o tricolor na Arena, em Porto Alegre.
“Se pontuarmos toda rodada, conforme o rendimento dos demais, essa distância vai diminuindo e tudo é possível. O Grêmio está bem concentrado para que o time possa trazer o maior número possível de pontos nesses dois jogos fora de casa”, comentou Brum, em alusão aos próximos jogos contra Bragantino e Corinthians.
Renato também acredita no Grêmio
Satisfeito com a produção do time nas duas recentes vitórias em casa, em cima de Cruzeiro e Cuiabá, o técnico gremista Renato Portaluppi também não perde as suas esperanças. Ele acredita ser possível uma queda do Botafogo daqui para frente:
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo”, comentou Renato, no último domingo.
LEIA MAIS:
- Denis Abrahão reaparece em entrevista e diz que Grêmio não cairia com ele e Felipão juntos
- O jogador do Grêmio que está chamando positivamente a atenção de Guerrinha: “Nada de requinte”