
Até o último momento, o Grêmio tentou através do STJD obter a liberação de Marlon e Kannemann para a partida diante do São Paulo, na Arena, nesta quinta-feira, em nova rodada do segundo turno do Brasileirão. Porém, o órgão acabou não validando o pedido do clube e Mano Menezes precisou montar o seu time sem esses dois jogadores.
De fora, a dupla fez questão de estar na Arena para apoiar e torcer pelos colegas, vibrando muito com o desempenho do centroavante Carlos Vinícius, autor dos dois gols do Grêmio no jogo. E um torcedor registrou exatamente a reação de Marlon e Kannemann na comemoração de um deles no camarote:
Vídeo mostra vibração de Marlon e Kannemann com gol de Carlos Vinícius 👇🏻🇧🇼 pic.twitter.com/aH27cRzwld
— Zona Mista (@zonamista_RS) October 17, 2025
Sem poder contar com eles, Mano Menezes não “inventou” na escalação e escolheu os substitutos naturais, casos de Wagner Leonardo na zaga e Lucas Esteves na lateral-esquerda. A estratégia deu certo e o Grêmio se mostrou superior ao São Paulo durante praticamente todo o jogo.
Mano Menezes elogia substitutos no Grêmio
Em coletiva de imprensa dada depois da partida, Mano valorizou o esforço da diretoria em tentar contar com Kannemann e Marlon até o fim, mas indicou que já sabia que isso não aconteceria. Ele também elogiou a entrada dos substitutos:
“Embora nossa direção tenha trabalhado, a gente sempre entendeu que a possibilidade de Kannemann e Marlon jogarem era difícil de se concretizar. A gente confia em todos. Ambos (Noriega e Wagner Leonardo) fizeram um jogo muito bom”, mencionou Mano aos jornalistas.
Liberadores, Marlon e Kannemann devem retornar à titularidade no importante confronto deste domingo, 20h30, diante do Bahia, em Salvador. Sonhando com Conmebol Libertadores, o Tricolor Gaúcho tem agora 36 pontos no 11° lugar da tabela de classificação.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.