
Cansados das constantes mudanças de filosofia de trabalho no comando técnico, os jogadores do Inter querem voltar ao “convencional” e desejam a chegada de Lisca para a continuidade de 2022 em caso da demissão de Alexander Medina. As informações foram dadas pelo jornalista colorado Fabiano Baldasso durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira.
Baldasso revelou ter tido contatos com pessoas ligadas aos atletas e que Lisca, livre no mercado desde o ano passado, é o nome preferido da vez:
“Desde ontem, consegui avançar uns passos a mais em relação ao sentimento que se tem no vestiário do Inter neste momento. A informação que recebi é que pessoas ligadas a jogadores do Inter sentiram deles uma preferência a treinador futuro. Os atletas colorados querem Lisca. Conversei com mais pessoas ligadas ao vestiário, que me disseram que os jogadores do Inter não aguentam mais mudança de filosofia de trabalho. Eles cansaram de processos que mudam bastante e que são avessos aos anteriores. Filosofias complicadas de técnicos que vêm de fora. Os jogadores não querem mais tantas mudanças e querem o convencional a partir de agora”, disse Baldasso – veja abaixo:
Lisca é profissional com várias passagens pelo Inter entre categorias de base e time de cima na reta final de 2016, quando dirigiu nos três jogos derradeiros antes da confirmação do rebaixamento. Nos últimos anos, ele vem de um trabalho muito bom no América-MG e de uma passagem apagada no Vasco da Gama.
O ultimato para Medina no comando do Inter é nesta quarta-feira, 22h15, na Arena, contra o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Sem saldo qualificado no regulamento, o colorado precisa reverter uma desvantagem de 3×0 sofrida em casa.