Comandante de Edenilson no vitorioso Corinthians entre 2012 e 2013, Tite voltou a chamar o volante colorado para defender o Brasil e justificou o chamado nesta sexta-feira com muitos elogios. Segundo o treinador da Seleção, o jogador faz por merecer estar na lista por ser “versátil e moderno”, além, claro, de estar em grande fase no Inter.
“Edenilson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive”, falou o treinador.
Edenilson fala sobre nova convocação para a Seleção Brasileira 🔥🔝👏🇦🇹🥳 pic.twitter.com/vHavpH1Fxc
— Revista Colorada 🌏 (@RevistaColorada) September 24, 2021
Líder das Eliminatórias, o Brasil enfrenta, fora de casa, a Venezuela, no dia 7 de outubro, e a Colômbia, no dia 10. Depois, no dia 14, recebe o Uruguai na Arena da Amazônia. E, à TV Inter, Edenilson falou da sua emoção pela nova convocação e também a do filho Murilo, que viralizou após o primeiro chamado do pai – reveja o vídeo abaixo.
“Estou muito feliz e honrado de poder representar o nosso país, com os melhores jogadores do mundo, que sei como é difícil chegar e valorizo muito isso. Foi muito emocionante, eu estava em casa, ansioso, eu sabia da possibilidade, tinha as questões burocráticas de quem podia, ou não, ser liberado. O meu filho se emocionou novamente, e tenho certeza que ele está muito feliz também”, disse o atleta do Inter.
Além de Edenilson, outros dois jogadores com passado no Inter foram chamados. Alisson, do Liverpool e Fred, do Manchester United estão na lista – os jogadores “ingleses”, dessa vez, estão livres do bloqueio.
A LISTA COMPLETA COM EDENILSON:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo)
O diretor da Seleção, Juninho Paulista, confirmou que os times brasileiros com jogadores na lista terão jogos adiados pelo Brasileirão. Edenilson poderia desfalcar o Inter nos jogos contra Ceará (dia 6, fora), Chapecoense (dia 10, casa) e América-MG (ainda sem data oficializada pela CBF).