Verón cita Estudiantes de 2010, que perdeu para o Inter, como a melhor equipe que jogou na América do Sul

Uma declaração dada pelo ex-jogador Juan Sebástian Verón em uma live com o jornalista Mauro Beting, do Esporte Interativo, nesta terça-feira (28), serviu para dar um certo orgulho aos colorados. Ele apontou o Estudiantes de 2010, que perdeu para o Inter nas quartas da Libertadores, como o melhor time que ele jogou na América do Sul.

Na ocasião, o Inter venceu o jogo de ida no Beira-Rio por 1×0, com gol do zagueiro Sorondo. Na Argentina, perdia por 2×0 até a reta final da partida, quando Giuliano salvou a pátria colorada e classificou o time à semi em função do gol qualificado.

“Joguei em grandes equipes e com grandíssimos jogadores. Destaco o Parma, que era um time que não jogava ao estilo italiano. Vencíamos por 6 a 3, 4 a 1, 4 a 0. Era um time que não tinha medo. Aqui (América do Sul) creio que foi o Estudiantes de 2010, que caiu nas quartas de final da Libertadores para o Inter. Essa equipe sobrava em relação a qualquer outra aqui na Argentina. Era um time que se conhecia de memória e que jogava bem”, destacou o argentino.

O Estudiantes, naquele ano, buscava o bicampeonato consecutivo da Libertadores, já que havia batido o Cruzeiro na decisão do ano anterior. Após passar pelo Estudiantes, o Inter decidiu demitir o técnico Jorge Fossati, apostou em Celso Roth e faturou o bi do torneio continental contra o Tigres.

Verón pendurou as chuteiras na temporada de 2017 e atualmente é o presidente do Estudiantes.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas