Grêmio

Vem alguém? A reação inusitada de Luís Castro ao ser perguntado sobre um camisa 10

Técnico se disse muito motivado para iniciar o novo trabalho no Grêmio

NOVO COMANDANTE

O técnico Luís Castro não escondeu o sorriso ao ser perguntado sobre um camisa 10 na coletiva de apresentação no Grêmio, dando a entender que o clube está perto de buscar um atleta desta função no mercado. Foi o momento mais divertido da entrevista, onde ele olhou para os dirigentes mais de uma vez e depois desconversou para os jornalistas.

“(Risos) Não digo nada, não vou dizer nada, faça outra pergunta (risos). Vamos jogar sem camisa 10? Vamos jogar com camisa 10. Mas o 10 pode ter a camisa 14 às costas. Vamos tentar. Está boa a resposta assim? Boa!”, citou Castro.

Posteriormente, ele voltou a ser perguntado sobre o mesmo assunto e desta vez sem brincadeiras disse o seguinte: “Temos jogadores dentro do elenco que podem realizar esta função e temos jogadores sinalizados no mercado que podem fazer essa função”.

O que se sabe é que, de fato, o Grêmio vem buscando através dos seus dirigentes um jogador de armação no mercado, mesmo tendo Cristaldo e Monsalve no elenco. Com o ex-técnico Mano Menezes, Edenilson é quem vinha deslocado no setor.

Outras falas de Luís Castro na apresentação no Grêmio:

“O Campeonato Brasileiro é muito aberto, muito competitivo e ninguém tem paz. Nós, treinadores, não temos o tempo que precisamos. Vai ser um trabalho muito duro. O ideal são cinco semanas de pré-temporada, mas não temos isso. É assim e não vamos lamentar o calendário. É mais desafiante e motivador. Vamos ter 10 dias de trabalho e já jogar uma partida oficial”

Representar o Grêmio é um desafio grande. Não ter os recursos financeiros que poderiamos ter, e sei bem disso, então, nós temos que ser minuciosos na escolha dos jogadores. E temos que deixar espaço para jogadores da base também

O Grêmio é mundialmente conhecido. Tem torcedores em todo o mundo. A conquista em 1983 contribuiu muito para isso. O Felipão é um gande ser humano. É inspirador o fato de ele ter ganho de equipes com grande poderio financeiro na década de 90

Artigos relacionados