Publicidade

Velho? Média de idade do provável Grêmio não passa dos 30 e é menor que a do Inter

O debate sobre a média de idade do time do Grêmio tomou conta da imprensa gaúcha a partir das contratações dos meias Thiago Neves e Diego Souza nesta semana – ambos têm 34 anos e chegam com contrato até o final da temporada. Mas um provável time titular do tricolor com todos os jogadores à disposição mostra uma realidade diferente.

A médida de idade cai se levarmos em conta a volta do trio que está no Pré-Olímpico defendendo o Brasil: Caio Henrique, Matheus Henrique e Pepê, todos com 22 e prováveis titulares com Renato Portaluppi na sequência da temporada.

“A idade não me preocupa. A preocupação é com o desempenho no campo, seja uma pessoa de 30, 35 ou 20 anos. Às vezes o mais experiente vai correr menos e vai produzir mais”, disse o técnico em coletiva nesta semana.

Um possível Grêmio titular para 2020 pode ter: Vanderlei (35); Orejuela (24), Geromel (34), Kannemann (28), Caio Henrique (22); Maicon (34), Matheus Henrique (22); Pepê (22), Thiago Neves (34), Everton (23); Diego Souza (34) , gerando uma média de idade de 28,36 anos.

Médias de idade geram debate no RS – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Depois do Grêmio… como está o provável Inter?

Na comparação com o tradicional rival, tomando por base o esboço de time desenhado por Eduardo Coudet nas primeiras rodadas do Gauchão, o Grêmio tem média inferior. Analisando a equipe colorada titular que venceu o São Luiz nesta quarta, apenas acrescentando Paolo Guerrero, que foi preservado, na vaga de Galhardo, o colorado tem média de 31 anos.

Nomes como Bruno Fuchs, Nonato, Marcos Guilherme, Jhonny, titular na estreia contra o Juventude, e Boschilia, recém-contratado, fatalmente reduziriam essa média.

Lomba (33); Rodinei (28), Rodrigo Moledo (32), Víctor Cuesta (31), Moisés (24); Musto (32), Lindoso (30), Edenilson (30), Patrick (27); D’Alessandro (38) e Guerrero (36) é um provável time pensando o jogo do dia 4, contra a Universidad de Chile.

Inter e Grêmio podem se cruzar na fase de grupos da Libertadores, caso o colorado passe pelas duas fases prévias. A primeira já começa na terça que vem, fora de casa, contra a La U, no Chile.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024