
Com mais de 150 jogos pelo Grêmio somando as suas passagens pelo clube entre 2013 e 2018, o zagueiro Bressan, hoje com 32 anos, está encaminhando o retorno ao futebol brasileiro depois de longo tempo. Jogador do OFI Crete, da Grécia, nas últimas temporadas, o atleta tem negociações avançadas para atuar na Série B nacional.
De acordo com informações do portal GE, a Chapecoense agilizou nas últimas horas os detalhes da contratação de Bressan, que teve como último clube brasileiro o Avaí na temporada de 2022. Quando saiu do Grêmio, no fim de 2018, ele foi para o FC Dallas, dos Estados Unidos.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
Atualmente, a Chapecoense faz uma campanha discreta na Série B do Brasileirão ocupando o 12° lugar com 19 pontos, precisando melhorar e engatar sequência de resultados positivos para ter chances de acesso. O treinador do clube é Gilmar Dal Pozzo, conhecido por sua passagem pelo Caxias como goleiro.
Bressan pelo Grêmio
Reserva de Kannemann e Geromel durante grande parte do tempo, Bressan acabou ficando marcado pelo pênalti e pela expulsão na eliminação do Grêmio para o River Plate, em 2018, na semifinal da Conmebol Libertadores em virada de 2×1 na Arena.
“Eu senti a bola pegar no meu braço mas ninguém no campo falou nada. A bola saiu e os caras (jogadores do River) correm para cobrar o escanteio. Pediram para parar o jogo e eu pensei “c***”. O VAR estava começando na época. Tenho certeza que se não existisse o VAR, ia passar batido. Eu senti raspar o braço na bola, só não sabia qual ângulo tinha sido e como o juiz iria interpretar. Se eu pudesse reescrever a história, óbvio que mudaria. Imagina passar para a final, enfrentar o Boca e ser bicampeão. Mas tem coisa que a gente não explica no futebol”, comentou Bressan, anos depois, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.