Campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros teve a oportunidade de permanecer no clube para disputar a Libertadores da América de 2025. Mas não se acertou com a direção e entendeu que o melhor era sair para abrir outros caminhos na carreira. E aí vem o Grêmio, que apresentou uma oferta e recebeu o “sim” do treinador no fim de 2024.
“Eu como treinador dou muita importância ao projeto esportivo. Gosto de dirigir times que possam disputar títulos. No Vélez, saímos campeões depois de muitos anos. Mas não tivemos acordo nos objetivos esportivos para esse ano. Era melhor para as duas partes não continuar”, comentou.
Quinteros confirmou que, ao sair do Vélez, teve opções de outros clubes para continuar a carreira. Ele não citou, mas um dos times que apresentou proposta foi o Santos. Agora no Grêmio, ele sente possibilidade de conquistar novos títulos:
“Depois, apareceram opções do Brasil e de outros países. A melhor opção, porque gosto do futebol brasileiro, porque sou um admirador do futebol brasileiro. Grêmio me dá a possibilidade de conquistar títulos e tenho a mesma ilusão de toda a torcida”, ampliou.
Quinteros, que é argentino naturalizado boliviano, assinou contrato até 31 de dezembro e trouxe com ele, em sua comissão, os auxiliares técnicos Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, mais o preparador físico Hugo Roldán. Após a coletiva de apresentação no CT Luiz Carvalho, o grupo de profissionais seguiu para Arena onde realizou uma visita ao gramado e às instalações do clube.