
O Internacional sofreu um duro golpe na Libertadores ao perder para o Atlético Nacional por 3×1, nesta quinta-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos, em jogo realizado na Colômbia. Além do resultado negativo, o Colorado pode ter um problema sério no ataque: Enner Valencia, que saiu de campo com dores musculares na coxa esquerda ao final do primeiro tempo e foi substituído por Lucca.
O clube ainda não se manifestou oficialmente, mas há suspeita de que Valencia tenha sofrido uma lesão muscular de Grau II, o que pode deixá-lo fora dos gramados por até seis semanas. Caso a lesão seja confirmada, o Internacional terá um grande desfalque para os próximos compromissos, incluindo a sequência da Libertadores e do Brasileirão.
- Roger cita título com o Grêmio antes de jogo decisivo do Inter e repercute na web
- Edenilson cobra valores atrasados e entra com ação na Justiça contra o Inter
Além de Valencia, o Colorado já não conta com Borré, que segue no Departamento Médico, o que pode obrigar Roger Machado a buscar alternativas para o setor ofensivo. O colombiano está fora desde a vitória em casa sobre o Juventude, pelo Brasileirão.

Possíveis substitutos para a função de centroavante no Inter
Com a possível ausência de Valencia e Borré, Roger Machado pode improvisar Wesley como falso 9, algo que já foi mencionado pelo treinador em coletivas anteriores. Outra opção é utilizar Lucca ou Ricardo Mathias, que são centroavantes de origem. Ambos atuaram durante a derrota para o Atlético Nacional, na Colômbia.
- Ricardo Mathias (1,95m) é cotado para assumir a função de referência no ataque.
- Lucca (1,80m) surge como substituto imediato e pode ganhar espaço na equipe.
A decisão sobre quem ocupará a vaga de Valencia dependerá da confirmação da lesão e dos próximos treinos antes do próximo jogo. O jovem Raykkonen, que foi a novidade diante do Maracanã pela Copa do Brasil, pode atuar também no Brasileirão, mas não está inscrito na Libertadores.
O Colorado volta a campo no domingo (11/05), às 20h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. A partida terá transmissão da Record Guaíba.