Depois de um jogo tenso, com vaias e vitória magra de 2×1 sobre o CSA, os jogadores do Inter foram ao vestiário e ouviram do técnico Mano Menezes a necessidade de ter “mais humildade e serenidade”. Nas redes sociais, o clube divulgou o vídeo de bastidores da partida, que mostra um trecho do discurso do técnico ao seu grupo na conversa final:
“Precisamos, mais do que tudo, de humildade e serenidade. Humildade porque acontece com todos. Do mais qualificado ao menos, do mais famoso ao menos. Humildade para se entregar todo mundo, tudo o que tem e fazer o certo. Vamos passar, vamos ser maduros, vamos ser humildes (…) Temos que entregar mais. Claro que sim. Do jeito que foi hoje, errando pênalti, tomando o gol que tomamos, cria-se um ambiente muito pesado e parece que nada dá certo. Mas nós vamos ter que passar por isso. Todo mundo junto e unido”, diz Mano.
- Mano repercute vaias no Beira-Rio, pede ajuda da torcida do Inter e deixa cutucada em Coudet
- Primeiro adversário no Brasileirão de 2023 aplica goleada na Copa do Brasil; saiba mais
Ver essa foto no Instagram
Depois deste momento, Mano concedeu coletiva de imprensa e foi sincero aos jornalistas ao dizer que o Inter tinha a obrigação de ter feito um jogo bem melhor:
“Tínhamos condição de entregar um jogo melhor. Era para começar com muita tranquilidade, com o pênalti, mas erramos e sofremos logo em seguida. Tudo que não devia acontecer na nossa casa após a eliminação no Gauchão. Claro que criaria um ambiente pesado. O torcedor reclamaria, com razão, da nossa atuação. Demoramos a ter lucidez. Quando tivemos, chegamos bem à frente. Assim empatamos. Ao longo do jogo. No fim do primeiro tempo, perdemos o controle de novo. Não conseguimos pressionar como queríamos e saímos do jogo. Os últimos minutos foram muito ruins”, admitiu.
O próximo jogo da temporada colorada é no sábado, 18h30, diante do Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão de 2023.
LEIA MAIS SOBRE O TIME DE MANO:
- Alan Patrick resolve e vê time piorar após a sua saída: “Poderíamos ter feito vantagem maior”
- Hoje comentarista, Danny Morais lembra “quase gol” de título e não descarta voltar ao futebol em outra área