Depois de duas artroscopias no joelho esquerdo e cerca de 10 meses longe dos gramados, Rodrigo Dourado agora, enfim, recebe boas notícias. Após renovar o contrato com o Inter até 2022, ele já trabalha com bola e tem a situação física analisada com otimismo pelo preparador físico do clube, Cristiano Nunes.
Apesar de ainda evitar dar um prazo para o retorno de Dourado aos treinamentos com o grupo, o profissional da comissão técnica colorada diz que o volante treina sem dor e que está feliz por ver a sua própria evolução:
“Ele está muito feliz pela forma como tem se sentido nas atividades. Hoje ele já se sente confiante para realizar determinadas atividades. Isso o deixa alegre e motivado por estar vendo a evolução. Algumas atividades que ele fazia anteriormente geravam desconforto na articulação, e isso não acontece mais”, comentou Nunes.
Nesta quarta, um vídeo divulgado pela TV do Inter mostra Dourado realizando exercícios de movimentação com bola:
Na semana passada, o jogador voltou a dar declaração pública à TV oficial do Inter, vibrando com a renovação:
“Muito feliz com a renovação, com a confiança da diretoria, confiança do clube. Espero voltar o mais rápido possível para jogar com a camisa do Inter, foi o que sempre fiz desde pequeno. Feliz, estou me sentindo bem e espero voltar a fazer o que mais amo que é jogar futebol”, valorizou o camisa 13.