
Para o Vasco da Gama, o Grêmio acabou sendo beneficiado pela arbitragem de Paulo César Zanovelli neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó-SC, na vitória gaúcha de 1×0 pelo Brasileirão. Os profissionas vascaínos avaliaram que o time treinado por Renato Portaluppi levou vantagem em função das tantas reclamações feitas do seu jogo anterior, o empate em 2×2 fora contra o Corinthians, com pênalti polêmico marcado de Kannemann em Romero.
“Jogo que não podemos jogar, pelo campo, pelo árbitro. Choraram toda semana depois do jogo contra o Corinthians. Impossível. Parece que tem que chorar. Estamos na bronca, mas o treinador deles chorou, os jogadores também, é impossível jogar futebol assim. Uma lástima”, disparou o atacante do Vasco, Vegetti, na saída de campo, antes de ser respondido por Renato.
Em seguida à entrevista de Vegetti, a reclamação do Vasco ganhou contornos oficiais com o pronunciamento do diretor de futebol Marcelo Sant’Ana. Ele admitiu não ter ocorrido nenhum “erro grave”, mas viu benefícios ao Grêmio pela postura dos últimos dias.
+ Suárez encara profissional adversário, dá cusparada e é detonado nas redes sociais
“O Vasco quer pontuar apenas como às vezes as arbitragens no Brasil são pré-condicionadas desde antes das partidas, e como o árbitro às vezes entra totalmente pressionado. O Vasco hoje não tem responsabilidade de pagar pelo erro que o Grêmio sofreu no jogo contra o Corinthians. Aí você vê com 40 segundos o árbitro, de maneira precipitada, já dá um amarelo para um atleta do Vasco e já faz a sinalização para os atletas do Grêmio que esse tipo de pressão vai funcionar”, disse o dirigente, em parte do seu pronunciamento, em trecho recuperado pelo Globoesporte.com.
Grêmio tomou atitude junto à CBF
Se sentindo prejudicado, o Grêmio não deixou passar em branco o empate em 2×2 com o Corinthians e enviou uma reclamação formal à CBF pedindo punição ao árbitro Alex Stefano, aos responsáveis pelo VAR e solicitando atenção total aos confrontos das oitavas da Copa do Brasil contra o mesmo time. Veja um trecho do documento da direção gremista:
I. Com a finalidade de minimizar o dano à competição (Campeonato Brasileiro Série A), bem como demonstrar que a CBF não compactua com tamanha incompetência técnica, a adoção de medida forte e exemplar em relação à equipe de arbitragem que atuou na partida do dia 25/07/2024 entre Corinthians x Grêmio;
+ Mano Menezes elogia janela do Grêmio e revela planos para a entrada de Arthur
II. Atenção e diligência máximos em se tratando das equipes de arbitragem que serão indicadas para os confrontos vindouros entre Grêmio x Corinthians válidos pela Copa do Brasil 2024.
Leia mais:
Vegetti esbraveja contra “choro” do Grêmio e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!