
A passagem do Vasco pelo Equador neste meio de semana não foi nada positiva para a torcida carioca, que viu o time levar 4×0 do Independiente Del Valle nesta terça-feira pela ida dos playoffs da Sul-Americana. Logo aos 11 minutos de jogo, a equipe treinada por Fernando Diniz perdeu o lateral-esquerdo Lucas Piton expulso, o que complicou bastante os planos para a sequência do confronto.
Com facilidade, o time da casa foi fazendo os seus gols e poderia até ter ampliado não fosse um pênalti perdido no fim. Agora, o Vasco fica com missão quase impossível para reverter em casa no jogo da próxima semana e ir para as oitavas.
Uma revelação sobre Marcelo Marques e Suárez
“O plano era marcar alto, como a gente estava marcando. Tivemos que baixar as linhas. A gente quase consegue virar (para o intervalo) 0 a 0, estava sofrendo muito cruzamento. No segundo tempo tentamos deixar a área mais alta, acabou que não funcionou e tomamos os outros gols. Agora é pensar no jogo do Brasil, temos condições de fazer o placar lá também”, avaliou Fernando Diniz, em coletiva recuperada pelo portal GE.
O próximo jogo do Vasco é exatamente diante do Grêmio, no sábado, pelo Brasileirão, em São Januário, a partir das 17h30. Na rodada anterior, a de retomada do Brasileirão pós-Mundial, o time carioca levou 2×0 do Botafogo em clássico regional.
Grêmio tenta melhor sorte no playoff
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Nesta quarta-feira, será a vez do Grêmio tentar sorte melhor na ida do playoff da Sul-Americana encarando o Alianza Lima, do Peru, fora de casa, a partir das 21h30. A tendência é que o técnico Mano Menezes mude a equipe e promova, por exemplo, a entrada de Edenilson no meio.
Os outros brasileiros envolvidos nesta etapa da competição são o Bahia, que ficou no 0x0 contra o América de Cali, além do Atlético Mineiro, que vai enfrentar o Bucaramanga.