
Sem espaço no elenco do Inter e alvo de constantes críticas da torcida, o zagueiro e volante Zé Gabriel está mudando de ares para dar sequência na carreira. Segundo o site Globoesporte.com, o jogador acertou a sua ida ao Vasco da Gama de forma definitiva em um contrato de duas temporadas; em troca, os gaúchos receberão o volante Bruno Gomes, que estava na Justiça contra o time carioca.
O mesmo portal informa que o Vasco, no acerto, manteve 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes para lucrar em uma futura venda. Já o Inter, dentro de dois anos, terá cláusula que permite adquirir 20% do jogador com preço fixado.
Em relação a Zé Gabriel, que chegou a ser titular com Eduardo Coudet e Miguel Ángel Ramírez no Beira-Rio, o Vasco passará a ter 70% dos direitos e terá dois anos para exercer a compra de mais 20% com valores já fixados em contrato.
Bruno Gomes cobrava do Vasco na Justiça uma dívida de 300 mil reais, mas ele topou retirar a ação para ficar livre para jogar no Inter. Em relação ao elenco, o técnico colorado Alexander Medina vinha pedindo um novo volante e o clube também tem negociações com Gabriel, do Corinthians.
Veja lances de Bruno Gomes: