Após não se dar bem nas contas matemáticas na reta final do Brasileirão, caindo pela terceira vez para a segunda divisão nacional, o Grêmio volta a olhar para a calculadora projetando um cenário mais otimista para a disputa da Série B em 2022. De acordo com o site GZH, o tricolor imagina fazer um mínimo de 65 pontos para ficar entre os quatro na competição.
Esta pontuação superaria a do Avaí, que foi o 4° colocado em 2021 com 64 pontos, e o Grêmio imagina chegar nela com 45 pontos dentro de casa, em um aproveitamento de 78,9%, e fazer os 20 restantes como visitante, o que equivale a 35% dos pontos jogados.
Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr evitou colocar somente Cruzeiro e Vasco como os principais concorrentes:
“Vai determinar quem fizer o melhor elenco, o melhor futebol, quem tiver a melhor estrutura, a melhor capacidade de enfrentar a Série B. Não vejo isso como barbada, não. Está lá o Vasco, Cruzeiro, Sport, Ponte Preta, Guarani. Eu vejo situações bastante complicadas. Temos que nos organizar para não ter dificuldades e sobressaltos. Escapamos de 2005 por um detalhe. O Cruzeiro não conseguiu escapar nem por detalhe, não tem chegado nem perto dessas situações. Então, o Grêmio sabe perfeitamente os cuidados de um campeonato dessa natureza”, comentou.
Confira os 19 times rivais do Grêmio na Série B do ano que vem:
Bahia (BA)
Brusque (SC)
Chapecoense (SC)
CRB (AL)
Criciúma (SC)
Cruzeiro (MG)
CSA (AL)
Guarani (SP)
Ituano (SP)
Londrina (PR)
Náutico (PE)
Novorizontino (SP)
Operário (PR)
Ponte Preta (SP)
Sampaio Corrêa (MA)
Sport (PE)
Tombense (MG)
Vasco (RJ)
Villa Nova (GO)