Vargas diz que se surpreendeu com recepção de Abel e revela conversa recente com Puyol sobre final de 2006

Ex-meia colombiano conversou com Iarley em quadro para as redes sociais do Internacional

O primeiro contato de Fabián Vargas já dentro do Beira-Rio com o técnico Abel Braga, na metade de 2006, serviu para mostrar a competitividade do elenco colorado – campeão da Libertadores naquela altura e iniciando, via Brasileirão, a preparação para disputar o Mundial no Japão.

Vargas chegava para, em tese, suprir a ausência de Tinga, vendido ao Borussia Dortmund depois da vitória sobre o São Paulo na final continental. Abel, até como forma de motivar o novo reforço, disse a ele que, na sua posição, o Inter tinha os dois melhores do Brasil.

“Lembro que cheguei no Beira-Rio, já no estádio e o Abel veio falar comigo. Me disse: “Tudo bem? Sou o treinador do time, seja bem-vindo”. E depois perguntou como eu estava e disse que ele tinha os dois melhores volantes do Brasil, que eram Edinho e Wellington Monteiro. Eu fiquei meio assim… (surpreso). Mas disse que eu era melhor que todos eles e que iria mostrar no dia a dia”, contou Vargas ao quadro “De tabela com Iarley”, com o ex-atacante colorado, nas redes sociais do clube.

Vargas revela papo com Puyol sobre Inter 1×0 Barcelona

Nas rodadas restantes do Brasileirão até o Mundial, Vargas mostrou a sua utilidade e foi se tornando uma espécie de 12° jogador do Inter. Tanto é que foi o primeiro jogador a entrar na partida decisiva contra o Barcelona na finalíssima histórica para o clube. Logo no intervalo, ele ingressou na vaga de Alex.

“Antes do jogo, o Abel já havia me dito para eu estar pronto que eu iria entrar no intervalo. Falou para eu começar o aquecimento aos 30 minutos do primeiro tempo. Eu queria entender como ele já vislumbrou essa substituição antes mesmo do jogo começar. Gostaria de perguntar ele. Abel teve essa visão antes de ver como seria o jogo”, contou.

Em seguida, o colombiano reverenciou a participação de Iarley no título mundial colorado.

“O que você jogou naquele dia, Iarley… sabe que, recentemente, fiz uma partida do campeonato de legendas e joguei contra o Puyol. Falamos daquele jogo. Ele te elogiou e falou do quanto você jogou futebol naquela final”, contou.

Vargas acabou não permanecendo no Inter por muito tempo. Após a Libertadores de 2007, da qual o colorado caiu na primeira fase, ele retornou do empréstimo ao Boca Juniors.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas