Grêmio

Vanderson diz que “acompanha direto” o Grêmio e elogia novas contratações do clube

Lateral-direito de 24 anos segue trilhando o seu caminho na Europa pelo Monaco

TRABALHO

Mesmo fazendo bastante tempo da sua saída do clube, algo que aconteceu na reta final de 2021, o lateral-direito Vanderson, hoje no Monaco, da França, segue torcendo bastante pelo Grêmio e pelo sucesso na temporada brasileira. Ele voltou a falar disso em nova entrevista à TNT Sports, onde ainda destacou que a nova diretoria vem fazendo um “trabalho bacana” com as novas contratações.

“O Grêmio eu acompanho direto, não tem como esquecer as raízes e eu fico feliz pela reformulação. Uma nova diretoria, que vem fazendo um trabalho bacana nesse começo, trazendo jogadores importantes e espero que eles tenham sucesso nesta temporada também”, declarou.

Vanderson, que é titular do Monaco, está no radar da Seleção Brasileira e briga por uma vaga na Copa do Mundo no meio deste ano. Neste meio de semana, porém, ele amargou uma goleada de 6×1 do Real Madrid fora de casa pela Champions League.

+ CCD surpreende e afirma que Grêmio já conquistou “o primeiro título do ano”

A saída de Vanderson do Grêmio

Na trágica temporada de 2021, que gerou o terceiro rebaixamento da história gremista, Vanderson foi um dos poucos absolvidos pela torcida e não carregou culpa pela queda. Mesmo na má fase coletiva, o seu lado individual já despertava o interesse de clubes do exterior, como o Monaco. A venda na época foi feita por um valor inicial de 11 milhões de euros (R$ 69,7 milhões).

Em outras entrevistas, Vanderson deixou claro o seu pensamento de futuramente voltar ao Grêmio até por gratidão por tudo que viveu no futebol. Atualmente, o técnico gremista Luís Castro tem Marcos Rocha e João Pedro como alternativas na função.

+ Após liberar medalhões do elenco, Grêmio anuncia renovação com duas promessas

Artigos relacionados