Vanderlei diz que até hoje não entende decisão de Renato e admite surpresa com queda do Grêmio: “Estrutura e salário em dia”

Goleiro do Operário enfrentará o Grêmio na noite desta quarta-feira pela Série B

Hoje rival vestindo as cores do Operário, adversário do Grêmio nesta quarta-feira pela Série B, o goleiro Vanderlei admite que ainda não conseguiu entender o porquê da perda da titularidade no tricolor, na temporada de 2020, às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Dias antes da ida da decisão, o então técnico Renato Portaluppi tomou a decisão de voltar com Paulo Victor no gol e posteriormente os paulistas ficariam com a taça em duas vitórias.

Confirmado para o jogo desta quarta em Ponta Grossa, Vanderlei falou sobre o ex-clube em entrevista ao site GZH e ressaltou que só Renato pode explicar os motivos daquela decisão:

“A gente não pode voltar no tempo. Até hoje não sei o que aconteceu, tem de perguntar ao Renato (Portaluppi). Foi opção dele. Eu, como profissional, tive que acatar. Realmente, até hoje não entendi, mas é assim a vida”, citou o goleiro, antes de acrescentar:

“Procurei fazer o meu melhor com a camisa do Grêmio, foi uma opção do treinador na época, mas estou muito tranquilo. Minha vida deu sequência. O tempo que estive no Grêmio foi bom, fui feliz, pude ser campeão e conviver com grandes jogadores, em um grande clube. Foi mais um aprendizado na minha vida. Realmente, não guardo mágoas. Espero que o Grêmio e todos profissionais que estão lá sigam felizes nas vidas deles, e eu também aqui, onde estou muito feliz”, comentou.

Ainda no começo de 2021, Vanderlei rescindiu com o Grêmio e acertou com o Vasco da Gama, onde também não repetiu as grandes atuações dos tempos de Santos. De longe, ele acompanhou e se surpreendeu com o rebaixamento tricolor.

“Lógico que acompanhei. Não estava lá, mas tinha vários amigos. Acho que não só no meu caso, mas várias pessoas não entenderam por que o Grêmio caiu, porque tinha grandes jogadores, uma boa estrutura, salário em dia. Tinha tudo para permanecer e fazer uma grande campanha, mas é uma coisa que só quem estava no momento para explicar. No futebol, acontecem essas coisas. A gente sabe que não foi a primeira vez, mas é passado. A gente torce para que o Grêmio possa voltar à primeira divisão. Tenho grandes amigos lá, mas agora é cada um buscando o seu melhor. Que cada um possa estar no seu melhor dia”, finalizou o arqueiro.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas