Vaias, xingamentos da torcida, queda de produção e “comum acordo”: entenda detalhes da saída de Abel do Fluminense

Experiente treinador deixa o cargo no dia seguinte ao empate em 0x0 com o Unión Santa Fe

Chegou ao fim a passagem de Abel Braga pelo Fluminense. Ídolo do clube das Laranjeiras e também do Internacional, o experiente treinador se reuniu com a direção na manhã desta quinta-feira e ficou decidido, “em comum acordo” segundo a direção carioca, a saída do treinador. A troca de comando acontece no dia seguinte ao empate em 0x0 em casa com o Unión Santa Fe, que deixou o time em situação delicada na Sul-Americana.

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, relatou o Fluminense nas redes sociais.

Apesar do seu histórico vitorioso no Flu, Abel não teve vida fácil com a torcida em 2022. No começo do ano, já foi alvo de vaias antes de encaixar uma sequência incrível de vitórias. Ganhou o Campeonato Carioca sobre o Flamengo, mas acabou caindo na pré-Libertadores para o Olimpia.

Nos últimos jogos em casa, o clima entre torcedores e Abel ficou mais pesado. Ele foi vaiado e xingado durante a vitória de virada contra o Vila Nova pela Copa do Brasil e na derrota para o Inter no Brasileirão. O desempenho do time também caiu de produção em relação aos jogos do estadual.

Abel comandou o clube em 26 jogos em 2022, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Ao todo, ele ganhou três campeonatos cariocas (2022, 2012 e 2005) e um Brasileiro (2012).

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas