Frustrada pelo começo de temporada, principalmente pela eliminação de quinta-feira na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN, a torcida do Inter está se manifestando em forma de protesto na partida em casa contra o Aimoré, neste domingo, pelo Gauchão. Parcialmente, o jogo virou ao intervalo em 1×0 para os mandantes com gol do atacante David.
Tradicional torcida organizada do clube, a Camisa 12 ficou 10 minutos e se retirou do estádio. Outras torcidas também retiraram os seus materiais do Beira-Rio. Os demais presentes, cerca de 3 mil, vaiaram bastante o time desde o começo, principalmente quando Edenilson e Cuesta tocavam na bola. O técnico Alexander Cacique Medina também recebeu vaias no anúncio da escalação:
Vaias fortes no momento do anúncio da escalação no Beira Rio para, Cuesta, Edenilson, David e Medina.
Legal pic.twitter.com/a2puOljnzT
— Ledio Legal 🇦🇹 (@LedioLegal) March 6, 2022
“O culpado somos nós. Pra melhorar temos que vencer jogos e jogar bem. Dedicação não tem faltado. Vamos fazer de tudo para mudar isso”, disse David no intervalo sobre as vaias.
Em campo, o Inter teve amplamente a maior posse de bola, mas criou poucas chances efetivas de gol. A bola na rede saiu com um chute de esquerda de David, que desviou no meio do caminho e matou o arqueiro:
Confere o gol do David pic.twitter.com/VRDGt3xLsw
— #BarColorado (@BarColorado) March 6, 2022
Este é o último jogo do Inter antes do clássico Gre-Nal, que precisou ser remarcado para quarta-feira, 21h, no Beira-Rio. O duelo também será válido pela fase inicial do Gauchão.