Chuva, irritação com o time, horário de domingo à noite, ressaca moral da eliminação para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil… com tantos ingredientes negativos, o Inter até já poderia esperar um baixo público no seu jogo contra o Aimoré pelo Gauchão. Mas, bem além disso, a vitória de 1×0 com gol de David acabou entrando para a história como a de pior público desde a reinauguração do Beira-Rio em 2014.
Mesmo em pouco número, a torcida do Inter que se fez presente deu trabalho aos jogadores com vaias e muitas reclamações, que se mantiveram depois que o placar foi aberto. Edenilson e Cuesta, que foram titulares, eram vaiados a cada toque na bola, e o mesmo se repetiu com Moisés na sua entrada após o intervalo.
Confira o top-5 de piores públicos do Inter no novo Beira-Rio:
- Inter 1 x 0 Aimoré (Gauchão 2022) — 5.045
- Inter 3 x 0 Avaí (Primeira Liga 2016) — 7.813
- Inter 4 x 2 Novo Hamburgo (Gauchão 2016) — 8.240
- Inter 4 x 1 Brasil-Pel (Gauchão 2016) — 8.735
- Inter 2 x 0 Novo Hamburgo (Gauchão 2020) — 8.812
Autor do gol que decidiu o jogo, David, ainda novato no elenco, falou à reportagem do Premiere no intervalo da partida e demonstrou não apenas compreender, como aceitar as vaias do público:
“O culpado somos nós. Pra melhorar temos que vencer jogos e jogar bem. Dedicação não tem faltado. Vamos fazer de tudo para mudar isso”, lamentou.
Certamente com maior público, até pela presença já confirmada das duas torcidas, o Inter volta a jogar pela primeira fase do Gauchão já nesta quarta-feira, 21h, diante do maior rival Grêmio. O colorado é o 3° com 15 pts, enquanto os azuis estão melhores em 2°, com 18.