
Velhos conhecidos desde os tempos de Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari e Pavón já tiveram uma primeira conversa individual nos bastidores do Grêmio, onde o novo coordenador técnico do clube começou a atuar para recuperá-lo e entregá-lo de volta ao time. O atacante, muito criticado pela torcida, ficou de fora até dos relacionados nos últimos confrontos.
Bastante utilizado pelo técnico Gustavo Quinteros, Pavón viveu clima tenso com a torcida em alguns jogos na Arena e começou a ser “preservado” pelo clube no Gre-Nal da Arena, empatado em 1×1, ficando de fora até do banco por opção do interino da época, o auxiliar James Freitas.
- Grêmio chega ao terceiro pênalti reclamado no Brasileirão e insinua complô
- De volta ao Grêmio, Felipão realizou contato e conversou com o atacante Dudu
Na conversa, Felipão buscou entender o momento vivido por Pavón, como ele se sentia e o que pensava para o futuro. É possível imaginar o jogador de volta ao grupo nos próximos jogos, mas também não está descartada uma negociação no meio do ano a partir da reabertura da janela.
“Há pouco eu perguntei ao Rossato se o meu amigo Pavón estava no Departamento Médico, pois ia visitar o Pavón e conversar com ele. Ele jogou comigo no Atlético, é meu amigo. Tenho prazer de revê-lo. Não como jogador, como pessoa. Vou agir aqui dentro do Grêmio como eu sempre agi com os jogadores. Espero que eles me entendam, se eu precisar puxar a orelha de algum, é porque é meu amigo e me deu a oportunidade de falar com ele”, declarou Felipão logo em sua chegada.

Pavón abriu espaço no Grêmio
Em função da má fase e da saída do time, Pavón acabou indo para o fim da fila e viu o jovem Alysson Edward ganhar protagonismo, sendo inclusive decisivo na recente vitória de 1×0 sobre o Santos. O elenco conta com Olivera, Amuzu e Aravena como outras opções mais viáveis para as pontas de ataque.
- Craque Neto se revolta ao vivo com nova polêmica de arbitragem contra o Grêmio
- De volta ao Grêmio, Felipão realizou contato e conversou com o atacante Dudu
- Olivera recebeu abraço de Felipão no vestiário do Grêmio: “Muito contente”
Pavón não joga pelo Grêmio desde 16 de abril, quando atuou na goleada sofrida para o Mirassol, por 4×1, fora de casa, pelo Brasileirão. Aquela partida representou a despedida de Quinteros no clube. O atacante foi comprado junto ao Atlético-MG, no começo de 2024, por US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões pela cotação da época). O contrato atual vai até o fim de 2026.