
Antes dada como praticamente certa, a negociação entre Inter e Luis Zubeldía sofreu um “recuo” durante a tarde desta terça-feira em função do interesse da Seleção Peruana em contar com o treinador para o ciclo da Copa do Mundo de 2030. Neste momento, a situação é dada como indefinida e deve ter um desfecho apenas durante a quarta.
Na noite da última segunda, uma reunião virtual entre direção do Inter e Zubeldía serviu para encaminhar um acordo, que deveria se transformar em anúncio oficial durante a terça. O que não ocorreu, gerando um ponto de interrogação na continuidade das tratativas.
O Inter evita tratar publicamente de suas negociações, mas também trabalha com outras opções caso não concretiza a vinda do ex-treinador do São Paulo. Fora ele, o outro nome cotado é o do também argentino Ramón Díaz, livre no mercado e de passagens recentes por Vasco e Corinthians.
+ Pedro Ernesto critica Rochet e sugere Anthoni no gol do Inter; veja dados
A falta de avanço preocupa a direção colorada, que tem pressa em anunciar o novo treinador e gostaria de já contar com este profissional no jogo de sábado, 18h30, diante do Juventude, em Caxias do Sul, por mais uma rodada do Brasileirão de 2025.
A ideia dos dirigentes é garantir ao novo técnico um contrato até o final de 2026, que é o prazo do término da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Um profissional “tampão”, para fazer apenas os 15 jogos restantes do Brasileirão, está descartado. O time vem de derrota de virada em casa por 3×2 no Gre-Nal no último domingo e é apenas o 13° colocado da tabela com 27 pontos, cinco a mais que a zona do rebaixamento.
+ Reunião virtual deixa direção do Inter muito perto de anunciar o novo treinador
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.