Brasileirão

Vaguinha revela primeira saída no Inter para 2026 e vê família Díaz pressionada

Jornalista fez novos apontamentos em vídeo gravado para o seu canal

O jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, que é o atual representante colorado da equipe de esportes da Rádio Gaúcha, fez novos apontamentos sobre a fase do Inter no seu canal do YouTube e começou a tratar de temas vinculados a 2026. Segundo ele, já está certo que o executivo de futebol André Mazzuco não vai permanecer e que a diretoria buscará um novo nome para o cargo.

Em relação ao técnico Ramón Díaz, a pressão passa a ser maior pelos resultados de campo, agravada pela polêmica fala machista depois do empate em 2×2 diante do Bahia – a situação repercutiu muito mal no Brasil inteiro e dentro do próprio Inter.

“A gente não sabe o que vai acontecer com o treinador, mas é o pior começo de um técnico dos 7 que foram contratados na gestão Barcellos. Um horror a campanha dele no Inter até aqui. Os torcedores perguntam como vai ser 2026 e se já pode ter mudança agora pensando no ano que vem. O treinador concedeu uma entrevista lamentável e o auxiliar não consegue explicar nada sobre o time. Ainda surgiu a informação de que o Ramón se recusou a gravar vídeo pedindo desculpas pela fala que teve contra as mulheres. E que até cogitou sair do clube pelo cancelamento. Vocês não sabem a história do Inter? Era óbvio que ia ter protesto”, disse Vagner.

+ Reinaldo relembra virada épica do Grêmio sobre o Botafogo e gargalha com bronca de Suárez

“Mas quem pode salvar o Inter é o Ramón Díaz. Melhorando. O Inter apresentou uma melhora contra o Bahia. Depois, ele trocou, errou e o time acabou caindo. Se mantiver o que fez, acho que vence dois ou três jogos e se mantém na Série A. Mas, se perder para o Ceará, não sei o que vai acontecer”, acrescentou.

Quando o Inter joga de novo pelo Brasileirão

Aproveitando a parada imposta pela Data FIFA, o Inter espera recuperar alguns jogadores e melhorar a parte física e a parte tática pensando na reta final do Brasileirão. O time é apenas o 15° colocado com 37 pontos, 4 a mais que o Santos, que abre a zona do rebaixamento.

O próximo jogo colorado dentro da competição é diante do Ceará, fora de casa, na quinta-feira, dia 20. O Vozão vem de vitória sobre o Corinthians e quer criar clima de decisão para este confronto. O Inter não terá Thiago Maia, suspenso, enquanto Borré e Carbonero são dúvidas por estarem convocados.

Artigos relacionados