
O jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Vagner Martins, o “Vaguinha”, rebateu no programa “Segue o Fio”, de GZH, uma das falas de Roger Machado em sua coletiva após Inter 2×1 Fortaleza neste domingo pelo Brasileirão. Para o comunicador, o treinador colorado está ciente sim de tudo que sai na imprensa, inclusive especulações de potenciais substitutos para o seu cargo:
“O Roger nasceu aqui e sabe como a banda toca. Ele escuta os programas. Se não escuta é abastecido pela assessoria, pelo empresário. Conhece o ambiente. Não tem como ficar completamente alheio ao que está acontecendo. Não tem. E eles querem passar uma imagem de que é uma coisa externa. Então fui eu que tirei 30 mil torcedores do Beira-Rio ontem? Porque eu dou opinião aqui e o time não está bem. Estão de brincadeira”, disparou Vaguinha.
Roger, já na parte final da sua última coletiva, disse respeitar o trabalho realizado pela imprensa, inclusive dos comunicadores identificados. Mas garantiu que não lê e não escuta os programas:
+ Inter divulga bastidores da vitória contra o Fortaleza com discurso de Roger no vestiário
“Sobre especulações da imprensa, eu considero o trabalho de vocês importante, mas não é dirigido a mim. Eu não ouço o que vocês falam, nem leio o que vocês escrevem. É uma forma de proteção. Hoje tem 50 canais que falam de futebol e se eu pegar a opinião de todo mundo serão 250 pessoas falando do meu trabalho. Eu nem sabia o que estava sendo especulado. Foi uma semana mais tensa e nervosa, mas do ponto de vista do trabalho tudo andou normal”, declarou.
Outras falas de Roger após Inter 2×1 Fortaleza:
Análise da vitória
“O momento de pressão tira a confiança dos atletas, mas conseguimos sair na frente e desenvolvemos algumas oportunidades. Levamos um gol quando estávamos em vantagem no jogo. Hoje o importante era vencer. Os três pontos eram fundamentais para seguirmos evoluindo nesse momento de outra parada”
Beira-Rio vazio
“O momento que estamos passando é predominante. Isso tira o nosso torcedor do estádio. O que vai fazer o torcedor voltar são os resultados positivos e as boas atuações. Isso só vai vir com a gente trabalhando diariamente. A partir de agora, estamos dedicados em uma só competição. Naturalmente, o torcedor vai vir com o que apresentarmos dentro de campo”
+ Vaguinha duvida que Roger Machado fique “alheio” ao que sai na imprensa: “Ele nasceu aqui”
Vaias da torcida
“O torcedor que vaiou hoje o meu nome é o mesmo que me aplaudiu de pé na final do Gauchão. O torcedor volta com as vitórias. É trabalhar para buscar alternativas nesse momento de parada de Data-Fifa. Quando eu cheguei aqui no ano passado também tinha pouca gente vindo no estádio. Mas o time começou a vencer, convencer e eles voltaram. É simples“
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!