GrêmioImprensa

Vaguinha critica reclamações da direção do Grêmio sobre o Gauchão: “Arbitragem é boa”

Jornalista Vagner Martins não concordou com a postura de Antônio Dutra Jr

NA BRONCA

Identificado com o Inter, o jornalista Vagner Martins, da Rádio Gaúcha, minimizou e discordou das reclamações do Grêmio sobre a arbitragem do Gauchão até agora, elogiando o desempenho dos árbitros até aqui na competição. Neste domingo, depois do empate em 1×1 em casa com o Juventude pela ida da semi, o Tricolor reclamou de um pênalti não dado em Enamorado, que ainda levou amarelo por simulação.

“Para minha surpresa, o pós-jogo do Grêmio contra o Juventude teve entrevista do vice de futebol gremista Antônio Dutra Jr reclamando que o VAR não chama nos lances do Grêmio, que deveria ter chamado naquele lance ridículo e horroroso do Enamorado tentando cavar pênalti. O juiz olhou e deu amarelo por simulação”, iniciou Vaguinha, que ampliou:

“Todos os dirigentes fazem isso, mas a água bateu no pescoço e por isso o Grêmio começou a falar da arbitragem, que é muito boa até aqui no Gauchão. Lembram do ano passado? Teve um lance em Caxias do Sul que o Grêmio foi ajudado e não era nem para ter ido para a final. Por favor. O Grêmio está começando de novo”.

+ Chico Garcia desconfia de eliminação do Grêmio no Gauchão: “Nada indica que classifique”

O que disse o Grêmio sobre o Gauchão?

As fortes reclamações de Antônio Dutra Jr foram feitos com as seguintes palavras, já mirando o jogo de domingo, 18h, em Caxias do Sul, pela volta da semifinal:

“Com relação à arbitragem, o Grêmio vem sinalizando preocupação quanto a isso desde a primeira fase do campeonato. Hoje nós tivemos aqui um lance capital, que poderia ter decidido o jogo, nosso jogador foi efetivamente tocado. Eu conversei com ele e ele me disse que foi tocado. Me parece que existe algum tipo de prevenção contra situações que favorecem o Grêmio, que poderiam favorecer o Grêmio. Por que o VAR se omite em jogos do Grêmio? Essa é a questão que deixo no ar. Espero que se tome providência”, afirmou Dutra.

Artigos relacionados