InterImprensaMercado do Inter

“Eu entendo ele ter perdido o brilho”, diz Vagner Martins sobre Enner Valencia no Inter

Centroavante está de malas prontas para reforçar o Pachuca, do México

De malas prontas para trocar o Inter pelo Pachuca, do México, o centroavante Enner Valencia teve a sua trajetória no Beira-Rio avaliada pelo jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, durante a última quarta-feira. O comunicador citou alguns episódios emblemáticos da passagem e demonstrou até entender a “perda de brilho” do jogador nos últimos tempos.

“Deixa eu defender o Enner Valencia aqui também. Um jogador que chegou da forma que chegou com festa no Gigantinho. Chegou como um superstar. Aí sofre cobranças fortíssimas depois daquele jogo do Fluminense. Inclusive ameaças. Informações de bastidores dizem que o Valencia frequentava restaurantes em Porto Alegre, levava as filhas em um clube. E teve episódios piores. Torcedor entrou em campo no Alfredo Jaconi para dar um soco no cara”, iniciou Vaguinha.

“Aí o que acontece? A direção vai lá e busca outro jogador de peso para jogar no lado dele. Vende para ele que esse será o seu colega de ataque. Aí ele se machuca, perde espaço e o Borré se firma em 2024 como titular, com o Valencia amargando o banco. Então, ele deveria se doar, suar e honrar a camisa do Inter? Claro que deveria. Mas eu entendo também ele ter perdido esse brilho de jogar com a camisa colorada”, acrescentou o jornalista.

+ Abel Ferreira será desfalque do Palmeiras na partida contra o Inter pelo Brasileirão

Inter economizará sem Valencia

A provável saída de Valencia, a ser confirmada nas próximas horas, gerará economia nos cofres do Inter. Segundo informações, a folha salarial cairá para cerca de R$ 12 milhões mensais. O equatoriano tinha contrato até o meio do ano que vem e ainda receberia até lá, contando salários, aproximadamente R$ 15 milhões.

A tendência é que ele fique de fora da viagem para o jogo contra o Palmeiras, sábado, fora de casa, às 18h30, na retomada do Brasileirão após a pausa da Data-Fifa. Vale lembrar que, recentemente, o Inter também perdeu Wesley negociado ao Al-Rayyan, do Catar.

+ “Enner Valencia nunca perdeu Gre-Nal”: Lisca pressiona Inter por ajustes e cita Kannemann

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!