
O jornalista identificado com o Inter, Vagner Martins, o Vaguinha, surge como uma importante voz neste momento na mídia do Rio Grande do Sul em defesa do técnico Roger Machado. Durante comentário feito na Rádio Gaúcha depois da eliminação para o Fluminense, o comunicador responsabilizou os dirigentes pela má fase e destacou que o treinador não é o maior culpado.
Irritado pela precoce queda na Copa do Brasil, o jornalista sugeriu demissões dentro do departamento que comanda o futebol, já que, na sua análise, houve uma lentidão significativa na busca por reforços na atual janela de transferências:
Bruno Tabata defende Roger e cobra mudança de atitude no Inter: “Temos jogadores grandes”
“Se o Conselho de Gestão do Inter é sério, tem que demitir todo o Departamento de Futebol. O Roger tem responsabilidade pela eliminação, está fazendo escolhas equivocadas e vive momento ruim, mas tudo na conta dele? Não concordo”, disparou Vagner, que foi mais além:
“Não pode demitir o Roger agora perto de jogar o Flamengo. Vai com interino de novo assim como no ano passado? Isso não pode acontecer. É preciso demitir alguém. Para mexer e oxigenar o ambiente. E dar mais uma chance para o Roger, que está errando, mas a solução não é demitir o treinador”
Roger Machado acredita no trabalho no Inter
Como já havia feito depois dos últimos jogos, Roger Machado pregou confiança e otimismo no seu próprio trabalho para conseguir dar a volta por cima pelo Inter:
As palavras de Baldasso sobre Roger Machado e Ronaldo após a queda do Inter
“Como não vou defender minha permanência? Claro que eu acredito que a gente pode mais. E ninguém está contente com essa eliminação. Temos que trabalhar mais para encontrar coletivamente as soluções. É um grupo trabalhador. E é claro que eu acredito na minha permanência e na capacidade de voltar a vencer. Temos que nos unir, nos fechar e encontrar as soluções para resolver os nossos problemas”, assegurou o treinador.
Agenda do Inter: sábado, 18h30, fora de casa, diante do Bragantino, pelo Brasileirão e quarta-feira, 21h30, contra o Flamengo, fora, pela ida das oitavas de final da Libertadores.